quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gira de Tratamento e Cirurgias Espirituais 29/01/2017



Neste dia os atendimentos serão específicos para todos aqueles que foram indicados pelos guias da casa a passar por tratamento ou cirurgias espirituais, sendo que esses trabalhos são voltados para saúde, desgaste energético e vários aspectos negativos relacionados à saúde energética.

As senhas serão distribuidas a partir das 9h. Os portões ficarão abertos até 9h20 e, após esse horário, os portões serão fechados para a segurança de todos.

Neste dia não teremos aconselhamento/orientações espirituais. Apenas trabalhos de maca.

Todos os consulentes passarão por uma limpeza de ervas antes de ser encaminhado à maca.

Na sala de tratamento, temos 3 equipes preparadas para os atendimentos:
1. Cirurgias e atendimento
2. Magnetismo e Cromoterapia
3. Cuidados Especiais
Quem tiver interesse em passar por esse atendimento, venham com roupas claras e evitem consumir comidas pesadas e bebidas alcoólicas.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Abertura dos nossos Atendimentos 2017



Amanhã, 22 de janeiro de 2017, à partir das 9h da manhã, voltaremos nossas atividades de 2017. Abriremos nossos trabalhos com a vibração de Oxossi e seus caboclos, sendo orientada pelo Caboclo Tupinambá, guia-chefe de nossa casa.

Nossos portões ficam abertos até às 9h20 para segurança de todos.

Todos passarão por passes humano-espirituais com as entidades que estiverem em terra antes de serem encaminhados aos atendimentos com os guias.


Última palestra gratuita para o curso

Convidamos vocês a participar da última palestra gratuita sobre o Curso Presencial de Fitoalquimia Fase I que será no espaço Consciência Cósmica. 


Última oportunidade de você saber todos os detalhes que Carlos Moraes abordará no curso nos dias 18 de fevereiro, 18 de março e 15 de abril de 2017 das 9h às 18h. O curso foi preparado em 3 módulos (1 por sábado). Os detalhes dos assuntos estão descritos logo abaixo:

Conteúdo do curso:

Módulo 1 - História e Utilização de Plantas Medicinais - Teoria - Tempo 09h00 às 18h00
• Uso de Plantas Medicinais na História da Humanidade - Egito e Paracelso

• História da Alquimia - Laboratório - Enxofre

• Ervas em Rituais Sagrados na Umbanda e Candomblé -

• Uso popular e uso farmacêutico - ex.: Maconha (planta utilizada como droga) e o uso do Canabidiol (utilizado como medicamento)

• Chás, Infusões, Decocções, Macerações e Fitoterápicos - terminologias utilizadas em cada assunto

• Cuidados especiais com as plantas - cuidados com a terra, plantio, replantar, transplantar, como cuidar, regar

Módulo 2 - Uso Religioso e Energético - Teoria e Prática - 09h00 às 18h00

• Plantio, cuidado, colheita e secagem nos usos ritualísticos

• Fases Lunares e suas influências nas plantas e nos humanos

• Uso Religioso das Plantas - Orixás, banhos, fumos e Amacis - Teoria e Prática

• Receituário Mediúnico - Legislação Vigente atual

• Uso Energético das Plantas - Banho de folhas e flores - Teoria e Prática


Módulo 3 - Uso Fitoterápico Medicinal - 09h00 às 18h00

• Normas de segurança, Leis da ANVISA para a Fitoterapia

• Receituário Médico e indicação terapêutica - normas

• Lista dos principais princípios ativos e autorizações da ANVISA (RDC nº 10)

• Uso Terapêutico das Plantas:

• Infusões

• Deccoção

• Tintura-mãe

• Alcoolatura - prática

• Maceração - prática

• Cuidado com a toxicidade de cada planta de acordo com o princípio ativo

• Uso de hormônios, pesticidas e vitaminas nas plantas medicinais

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

20 de janeiro - Oxossi, São Sebastião e Farmacêuticos


Hoje comemoramos 3 datas importantes: dia de São Sebastião na igreja católica, dia de Oxossi na Umbanda e Dia Nacional dos Farmacêuticos. Seria uma coincidência? 

Essa é uma das datas mais importantes para nós do Centro Espiritualista Legião da Fraternidade Branca porque é o dia que recebemos a "outorga superior" para iniciarmos nossos trabalhos e o dia que comemoramos a vibração do guia-chefe de nossa casa, o Caboclo Tupinambá que trabalha na vibração de Oxossi.

Um dos pontos que eu mais gosto de Caboclos é:


Caboclo não tem caminho pra caminhar

Caboclo não tem caminho pra caminhar

Caminha por cima da folha, por baixo da folha

E em qualquer lugar.

Em uma letra singela e simples, se enxerga e percebe a habilidade e a força dos Caboclos e de Oxossi que é o grande senhor das Matas, da Natureza e da cura.

Que este dia seja muito especial a todos nós e que a vibração de Oxossi penetre em todos os cantos de nosso mundo, trazendo bondade, esperança e muita saúde para todos

Okê Arô Oxossi! Salve os Caboclos.


Oxossi na Umbanda e no Candomblé

Oxóssi na Umbanda é considerado patrono da linha dos caboclos, atuando para o bem-estar físico e espiritual dos seres humanos.

Segundo esta religião, Oxóssi é figura representativa de uma das sete forças principais de Deus: a força da luta, do trabalho, da providência e da afirmação positiva. Assim, para a Umbanda, Oxóssi representa uma das sete forças primordiais de Deus, pertencendo ao pólo positivo das energias espirituais, expandindo, irradiando e impelindo os seres para a construção vigorosa de seus destinos, bem como garantindo que os mais fragilizados encontrem doutrinação firme e amorosa, desenvolvendo seu saber religioso e sua fé.

A figura de Oxóssi tem origem na mitologia africana, para a qual seria um antepassado africano divinizado, filho de Yemanjá, irmão de Omulu-Obaluayê e rei da cidade de Oyó, localizada na África sudanesa - de onde provêm os povos nagô (keto, ijexá e oyó) e mina-jeje. Também é considerado o caçador por excelência; o arqueiro de uma flecha só - sempre certeira.

A Umbanda, fundada em 1908, é expressão do sincretismo ocorrido no Brasil em razão da perseguição religiosa aos cultos africanos. Por reunir elementos africanos, espiritualistas e cristãos, a figura de Oxóssi pode aparecer, muitas vezes, misturada à figura católica de São Sebastião, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e estados do demais centro -sul do Brasil, e São Jorge, no estado da Bahia.





História de São SebastiãoExistem algumas divergências sobre o local de nascimento de São Sebastião, no entanto a teoria mais aceita diz ter sido em Milão, na Itália.

São Sebastião defendeu os cristãos e a sua fé do imperador romano Diocleciano, sendo condenado a morte por desobedecer os comandos do imperador. Sebastião foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos.

Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até a morte.

São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C, sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao cristianismo.

Oração a São Sebastião

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes vosso sangue e destes vossa vida em testemunho da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer, que fazem viver sem Fé, sem Esperança e sem Caridade.

Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai-nos de toda Epidemia Corporal, Moral e Espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. Amém”.


O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro no Brasil.
Esta data homenageia o profissional que é formado no curso superior de Farmácia, sendo responsável pela segurança da saúde humana, ajudando no desenvolvimento de medicamentos para combater doenças.

Mensagem para o Dia do Farmacêutico
O farmacêutico é um super-herói, que ajuda a proteger a humanidade das doenças mais mortais para o ser humano! Seu empenho, conhecimento e dedicação são essenciais por ajudar a salvar milhões de vidas anualmente.


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dois convites em um único post - Fitoalquimia

Hoje estou aqui para fazer 2 convites a você!

Primeiro de ouvir minha entrevista na Rádio Mundial no dia 15 de janeiro de 2017 com a Eliane de
Araújo, fundadora do espaço Consciência Cósmica. Minha entrevista foi ao ar Ao Vivo. Porém se você não teve a oportunidade de ouvir, agora terá a oportunidade de ouvir e ver a gravação da Live da Rádio Mundial.



E o segundo convite é de participar da Palestra Gratuita sobre o Curso de Fitoalquimia que será amanhã, 18 de janeiro de 2017 - quarta-feira - às 19h30. Nesta palestra abordarei o conteúdo completo do curso e tirarei dúvidas de todos que estiverem presentes.



Aguardo vocês lá!

Grande abraço

domingo, 15 de janeiro de 2017

Palestra Gratuita sobre o Curso Fitoalquimia

Convido todos vocês para a palestra gratuita sobre o curso de Fitoalquimia, ministrado por Carlos Moraes no espaço Consciência Cósmica. Essas palestras acontecerão nos dias 18/01/17 às 19h30 e 21/01/17 às 15h na Rua Alberto de Oliveira, 72. Perto do metrô Brigadeiro.


Conteúdo do curso:

Módulo 1 - História e Utilização de Plantas Medicinais - Teoria - Tempo 09h00 às 18h00

• Uso de Plantas Medicinais na História da Humanidade - Egito e Paracelso

• História da Alquimia - Laboratório - Enxofre

• Ervas em Rituais Sagrados na Umbanda e Candomblé -

• Uso popular e uso farmacêutico - ex.: Maconha (planta utilizada como droga) e o uso do Canabidiol (utilizado como medicamento)

• Chás, Infusões, Decocções, Macerações e Fitoterápicos - terminologias utilizadas em cada assunto

• Cuidados especiais com as plantas - cuidados com a terra, plantio, replantar, transplantar, como cuidar, regar

Módulo 2 - Uso Religioso e Energético - Teoria e Prática - 09h00 às 18h00

• Plantio, cuidado, colheita e secagem nos usos ritualísticos

• Fases Lunares e suas influências nas plantas e nos humanos

• Uso Religioso das Plantas - Orixás, banhos, fumos e Amacis - Teoria e Prática

• Receituário Mediúnico - Legislação Vigente atual

• Uso Energético das Plantas - Banho de folhas e flores - Teoria e Prática


Módulo 3 - Uso Fitoterápico Medicinal - 09h00 às 18h00

• Normas de segurança, Leis da ANVISA para a Fitoterapia

• Receituário Médico e indicação terapêutica - normas

• Lista dos principais princípios ativos e autorizações da ANVISA (RDC nº 10)

• Uso Terapêutico das Plantas:

• Infusões

• Deccoção

• Tintura-mãe

• Alcoolatura - prática

• Maceração - prática

• Cuidado com a toxicidade de cada planta de acordo com o princípio ativo

• Uso de hormônios, pesticidas e vitaminas nas plantas medicinais